A Xiaomi está dando sinais de que vai mesmo dominar o mecado chinês de smartphones. Segundo o governo da China, a marca fechou 2015 como a terceira com mais smartphones ativos no país, atrás apenas de Samsung e da líder Apple. Mas, em abril, foi a empresa local a que mais vendeu aparelhos na região da Grande China - que engloba, além da parte continental do país, os territórios de Taiwan, Hong Kong e Macau.
Um infográfico compartilhado pelo CEO da empresa de pesquisa Sino no Weibo, a rede social chinesa, revela que a Xiaomi vendeu, no mês de abril, 26% do total de smartphones negociados nos países somados. A Honor, marca pertencente à Huawei, ficou com a segunda colocação, com uma fatia de 15,7%, enquanto a LeEco fechou o pódio, com 10,5%.
A Apple, que viu pela primeira vez a venda de iPhone cair no primeiro trimestre de 2016, ficou com a quarta colocação, abrigando 8,2% do mercado de smartphones na China. Já a líder mundial Samsung ainda ficou atrás de Huawei (8%), Meizu (7%) e 360 (4,5%). A sul-coreana obteve uma fatia de apenas 3,2% no maior mercado do planeta.
Por enquanto, ainda é possível afirmar que a Apple mantém a liderança geral no número de aparelhos ativos no território chinês, com a Samsung talvez já perdendo a segunda colocação para Xiaomi. No entanto, tudo é apenas especulação, uma vez que não temos os dados das vendas do primeiro trimestre e, ainda por cima, o infográfico divulgado pela Sino abrigar não apenas a China, mas também os territórios de Macau, Taiwan e Hong Kong, cada um com mercado que possui características próprias, e não necessariamente segue as mesmas tendências da parte da República Popular da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário