s cookieChoices = {};

quarta-feira, 1 de junho de 2016

'Home será o mais inteligente', diz Google sobre assistentes domésticos




O CEO do Google, Sundar Pichai, defendeu o mais novo produto da empresa nesta quarta-feira (1). Ao falar do Google Home, que teria "cérebro" de Chromecast, o executivo disse que o aparelho será melhor que a concorrência principalmente devido à sua capacidade de entender comandos de voz e estabelecer uma conversa com o usuário.
Pichai disse que a razão é simples: o Google está dedicado a desenvolver tecnologia de reconhecimento de fala há mais tempo, e por isso teria a melhor solução para equipar em um assistente doméstico. Esse, portanto, seria o principal diferencial se comparado ao Echo, da Amazon, e a um possível aparelho da Apple equipado com a Siri.
Para o executivo:
 
Maps não foi o primeiro produto do tipo a ser lançado, o Gmail não foi o primeiro e-mail e nem a busca [do Google] foi o primeiro buscador. É preciso visão de longo prazo, muito trabalho e investimento. Foi exatamente o que fizemos [com reconhecimento de voz].
Isso significa também que o mercado de automação doméstico por meio de inteligência artificial ainda está nos estágios iniciais. Para o Google, colocar todo o poder do seu serviço de busca dentro de casa ainda levará tempo para aperfeiçoamento, mas a empresa, ainda assim, estaria na frente da concorrência.
Sobre privacidade, Sundar Pichai disse que espera que o aprendizado de máquina e a inteligência artificial em si ajudem a oferecer mais opções de proteção aos dados do usuário. Ao mesmo tempo, ele confessa que o esforço também está em oferecer valor suficiente - ou seja, funções úteis -que façam os usuários confiarem mais na empresa.
Como exemplo, o CEO falou sobre o Google Fotos, serviço de backup de mídia online que tem grande acesso a arquivos pessoais, mas que vem fazendo sucesso por oferecer recursos interessantes sob a perspectiva do usuário.
Tudocelular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário