O G5 foi anunciado pela LG durante um evento especial na pré-abertura da Mobile World Congress (MWC) 2016 que aconteceu em fevereiro em Barcelona. A novidade foi lançada em vários países, mas o Brasil acabou ficando para o segundo plano. Desde a estreia do novo flagship da sul-coreana, rumores apostavam que o modelo a ser vendido por aqui chegaria com um hardware mais fraco - o que de fato aconteceu. Chamado de G5 SE, a versão menos parruda traz o chipset Snapdragon 652 no lugar do tão desejado Snapdragon 820, porém mantém os grandes diferenciais do aparelho como a arquitetura modular.
Corpo de metal com bateria removível
Uma das grandes barreiras a ser superadas pelas fabricantes era trazer um smartphone com corpo em metal, mas que permite acessar facilmente a bateria. LG conseguiu isso com o G5 e G5 SE, onde através do Magic Slot é possível remover o componente de 2.800 mAh e trocá-lo facilmente por outro. Assim, caso você fique sem carga no meio do dia poderá trocar a bateria do seu G5 sem problema. Este era um dos grandes diferenciais do LG G4 contra seus principais rivais, como o Galaxy S6 e o iPhone 6.
Magic Slot
O G5 deu o pontapé inicial na arquitetura modular para smartphones – algo que será bastante explorado pela Google com o Projeto Ara. O G5 SE mantém esta característica, assim como tem total compatibilidade com os módulos lançados para a versão mais parruda do aparelho. A parte de baixo do celular é removível facilmente ao pressionar um botão que prende este Magic Slot. Você poderá adicionar uma câmera mais avançada ou mesmo turbinar a qualidade sonora do aparelho. Confira alguns módulos disponíveis:
- CAM Plus: Trata-se de uma solução que entrega conforto e conveniência para o controle de uma câmera DSLR. Pode ser conectado via Magic Slot e oferece ainda foco automático, bloqueio de exposição, além dos botões físicos para ligar/desligar, obturador, gravar e zoom. E o usuário terá ainda uma bateria extra com 1.200 mAh.
- Hi-Fi Plus com B&O Play: Player portátil de áudio Hi-Fi desenvolvido em colaboração com a B&O Play e com suporte para 32-bit e reprodução de áudio de alta definição a 384 kHz. Ele pode ser utilizado como um módulo para o LG G5 SE ou até mesmo de maneira independente como um chip de áudio digital de alta fidelidade (DAC) conectado a outro smartphone ou computador.
Infelizmente, LG não trouxe todos os módulos lançados no exterior. Aqui no Brasil o LG VR acabou ficando de fora, já que a empresa acredita que os brasileiros ainda não se interessam por este tipo de conteúdo. Com este par de óculos especiais é possível conectar o G5 para visualizar conteúdos em realidade virtual, uma grande tendência para 2016.
Tela e câmera
O G5 SE mantém a mesma tela da versão internacional, com painel IPS de 5,3 polegadas e resolução Quad HD. A tecnologia Always On também está presente aqui para mostrar a hora, tempo, status da bateria e notificações de chamadas ou mensagens recebidas quando a tela está desligada. De acordo com a LG este recurso consome apenas 0,8% da bateria por hora de standby.
Em termos de câmera o grande diferencial do G5 SE, assim como o G5 tradicional, é trazer uma solução dupla para a câmera principal. Há uma lente de 78 graus padrão e outra lente grande angular de 135 graus, que a fabricante afirma ser “a mais ampla disponível em qualquer smartphone do mercado” e ajudará na captura de paisagens, edifícios altos, e grupos maiores de pessoas.
Em termos de resolução, o sensor principal consegue capturar imagens de até 16 megapixels, enquanto o segundo de maior ângulo chega apenas a 8 megapixels. E como não poderia faltar, o G5 SE também traz ajuste de foco a laser, OIS de três eixos e flash em LED. A solução frontal possui capacidade máxima para captura de imagens de 8 megapixels.
Especificações técnicas:
- Tela IPS LCD de 5,3 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 652 octa-core
- CPU formada por quatro núcleos Cortex-A72 a 1,8 GHz em conjunto com quatro Cortex-A53 a 1,3 GHz
- GPU Adreno 510
- 3 GB de RAM
- 32 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido via cartão microSD de até 200 GB
- Câmera principal de 16 megapixels com abertura f/1.8, laser autofocos e OIS
- Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/2.0
- Bateria de 2.800 mAh com suporte ao Quick Charge 3.0 da Qualcomm
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, Bluetooth 4.2, NFC e aptX
- Dimensões de 149,4 x 73,9 x 7,3 milímetros
- USB 2.0 padrão Tipo-C
- Peso de 156 gramas
- Android 6.0.1 Marshmallow interface modificada LG UX
Cores, preço e disponibilidade
LG G5 SE estará disponível em quatro cores: Prateado, Titan, Dourado e Rosa por R$ 3.499. A justificativa da LG ter trazido a versão 'capada' do G5 para o Brasil se deve ao menor valor praticado pela empresa. Diante dos altos impostos praticados por aqui, trazer o G5 tradicional poderia resultar em um produto muito caro e pouco competitivo. A novidade começará a ser vendida esta semana nas principais lojas de varejo e também diretamente com as principais operadoras do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário